
Marrom Glacê
Branding | Ano: 2022
Projeto para reposicionar a Marrom Glacê, uma confeitaria tradicional de Porto Alegre, com mais de 35 anos de tradição. Em resposta criamos uma imagem com vínculo afetivo, tradição e aconchego em cada parte da identidade e do projeto de ambientes.
A variedade de aplicações do logo resultou em um universo identitário rico, nada monótono,
e ainda assim sistematizado.
O padrão cromático foi construído com influências vintage, remetendo ao caseiro, ao artesanal, assim como o lettering.
O desenho da personagem do ícone foi baseado nas características faciais da fundadora da Marrom Glacê.
O desafio do projeto de ambientes foi ampliar a linda confeitaria e agregar o conceito de “confeitaria para todos os dias” sem perder a essência do negócio.
Trabalhamos a forma de expor itens de segunda demanda, a fim de incentivar o consumo de forma sutil.
Atrair pela apresentação e tornar a jornada do consumidor mais prática formam o novo conceito que aparece nos displays e nos mobiliários complementares da mesa de valorização central. No expositor de aventais e chapéus gourmet e no expositor para itens presenteáveis e arranjos de flores.








